Projeto da JUCEPA leva noções de empreendedorismo aos estudantes da rede pública em Belém.

Enviado por thiago.pacheco em Qua, 15/04/2026 - 10:46

Projeto da JUCEPA leva noções de empreendedorismo aos estudantes da rede pública em Belém.


Ação alcançou mais de 900 alunos e apresentou o funcionamento do registro de empresas

A Junta Comercial do Estado do Pará alcançou mais de 900 estudantes do ensino médio da rede pública de Belém com o projeto Jucepa em Movimento nas Escolas, realizado entre 16 e 27 de março de 2026. A iniciativa levou orientações práticas sobre empreendedorismo, registro de empresas e formalização de negócios, aproximando os jovens da realidade do mercado de trabalho.

As ações ocorreram em nove escolas estaduais vinculadas à Diretoria Regional de Ensino DRE 7 da Secretaria de Estado de Educação do Pará, e foram conduzidas por servidores e estagiários da Jucepa. Durante as visitas, os alunos aprenderam como abrir uma empresa, compreenderam a importância da legalização de negócios e tiveram contato com possibilidades profissionais.

O projeto também estimulou competências essenciais como criatividade, resolução de problemas e trabalho em equipe. Entre as unidades atendidas estão as escolas Augusto Meira, Lauro Sodré, Salesiano do Trabalho e Visconde de Souza Franco, que reuniu o maior público, com mais de 200 participantes.

A iniciativa reforça o papel da Jucepa no incentivo ao empreendedorismo entre jovens, ampliando o acesso à informação e contribuindo diretamente para a preparação dos estudantes para o futuro profissional.

 

 

Fale conosco