Sobre acessibilidade

Serviços

Notícias Mais Notícias

28/11/2017 - 14:30

 

Até quinta-feira, 30, coordenadores das Unidades Desconcentradas da Junta Comercial do Pará (Jucepa) na região metropolita e interior do Estado participam, em Belém, do 10º Encontro Estadual das Unidades Desconcentradas, as UD's, presentes hoje em 23 municípios. Este ano, o tema central do encontro é a modernização do registro mercantil a partir das ações de desburocratização implementadas nos últimos dois anos, como a integração dos órgãos de registro e legalização de empresas através do sistema Integrador Pará e o lançamento da e-Jucepa, versão totalmente digital de todos os serviços da Junta Comercial.

“Com a integração, você hoje dá entrada em um processo e pode recebê-lo em 24 horas, analisado”, afirmou a Diretora do Registro Mercantil, Iêda Lúcia Carvalho, para quem sede e unidades desconcentradas também passaram a atuar de forma mais agregada com a modernização dos serviços. “Essa é uma das pautas principais do Encontro. Nós, hoje, estamos muito mais perto, apesar de termos unidades com distância de dois dias até Belém. E estamos muito mais próximo não só dos nossos coordenadores, mas também dos nossos clientes e usuários”, destacou.

O Encontro das UD's acontece duas vezes por ano e reúne, em Belém, coordenadores das unidades localizadas na região metropolitana e interior do Estado. Um dos objetivos é padronizar o atendimento, promovendo discussões que atualizem os coordenadores sobre mudanças nas legislações vigentes e modernizações dos serviços, oferecendo aos usuários o mesmo tipo de atendimento seja na sede, em Belém, ou em qualquer uma das 23 unidades. “Vamos ajustar procedimentos para que todos trabalhem em uma mesma linha, de uma mesma forma, e também propor resoluções que alinhem o processo. Isso é um ganho enorme para o usuário a medida que agiliza os atendimentos”, explicou a Diretora.

“Trabalhamos com legislação e não é raro que se tenham interpretações diferentes sobre uma mesma lei. Nesses encontros a gente discute, tira dúvidas e procura chegar a um consenso para que todos falem a mesma linguagem no atendimento aos nossos clientes. Por isso é tão importante estar aqui”, acredita o coordenador Pedro Sérgio, da Unidade Desconcentrada da Jucepa, em Paragominas.