02/05/2018 - 12:30

Estão abertas as inscrições para o IV Seminário Intermunicipal da Redesim. O evento, promovido pela Junta Comercial do Pará (Jucepa) para esclarecer sobre a Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas (Redesim), acontece no próximo dia 11 de maio, das 17h às 22h, na Câmara Municipal de Redenção, na região sul do Estado. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link https://goo.gl/h8YnoE

Voltado principalmente para contadores, empresários, empreendedores, administradores de empresas e gestores públicos das áreas de arrecadação e finanças, o seminário é aberto a qualquer pessoa com interesse no registro empresarial e nas novas ferramentas que promovem a desburocratização dos processos de abertura e legalização de empresas. Estudantes de áreas relacionadas também podem participar, já que o evento oferece certificado e horas complementares.

Segundo a presidente da Jucepa, Cilene Sabino, promover os seminários – já foram feitos encontros em Belém, Parauapebas, Moju e Marabá – atende uma demanda tanto das prefeituras quanto dos profissionais que atuam diretamente no registro de empresas. Em 2017, a Jucepa promoveu a integração dos 144 municípios paraenses a Redesim, através da assinatura do convênio para implantação do sistema Integrador Pará, que, como o próprio nome sugere, integra as etapas dos processos de abertura, alteração e baixa de empresas, bem como os órgãos competentes, entre eles, as prefeituras, responsáveis, por exemplo, pela liberação de alvará.

PARTICIPE
IV Seminário Intermunicipal da Redesim
Data: 11 de maio
Hora: 17h às 22h