Sobre acessibilidade

Serviços

Notícias Mais Notícias

29/05/2018 - 09:15

 

A Unidade Desconcentrada da Junta Comercial do Pará (Jucepa), em Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, ganhou nova sede. O espaço, mais amplo e moderno, foi inaugurado nesta segunda-feira, 28, e oferece muito mais conforto e comodidade para os usuários dos serviços da Jucepa. "Ananindeua é o segundo maior município do Estado em número de empresas ativas, então aqui nós vamos ter condições de oferecer um serviço mais célere, com muito mais qualidade para todos os empreendedores", destacou a presidente da Junta Comercial, Cilene Sabino.

Ananindeua conta atualmente com mais de 35 mil empresas ativas, cerca de 17 mil constituídas nos últimos quatro anos, incluindo Micro Empresas Individuais (MEI). Para a presidente da Jucepa, a melhoria da qualidade do serviço oferecido no município pode contribuir também com o crescimentos desses números, a partir do incentivo à regularização de negócios já existentes. "Aqueles que ainda não existem oficialmente, que estão irregulares, na clandestinidade... Hoje eles têm a oportunidade de vir aqui e fazer a regularização da sua atividade comercial. Com isso ela passa a existir no meio jurídico, contribuir mais, gerar emprego, gerar renda, desenvolver o município", ressaltou. 

Localizada em um ponto estratégico, na travessa SN 3 do Conjunto Cidade Nova 4, a nova Unidade Desconcentrada faz parte de um amplo complexo comercial que incluí ainda uma grande rede atacadista e oferece estacionamento gratuito aos usuários. "Esse espaço é fundamental para o desenvolvimento de Ananindeua, um município com 510 mil habitantes, e para a estratégia de desenvolvimento do próprio Estado, que precisa fazer com que as pessoas entendam que se estiverem legalizadas é muito mais fácil desenvolver suas atividades", afirmou o prefeito de Ananindeua, Manoel Pioneiro.  

Além do prefeito, também estiveram presentes na inauguração o presidente da Câmara Municipal de Ananindeua, Doutor Daniel, e os parlamentares Celso Sabino e Miro Sanova. "O Governo do Estado, através da Junta Comercial, estende a mão aos contribuintes e aos empreendedores de Ananindeua para agilizar os processos, para trazer o registro mercantil para mais próximo desses empreendedores e isso, sem dúvida, é muito importante nesse momento em que o país precisa voltar a crescer", destacou o deputado estadual Celso Sabino.